Jovem aproveita Black Friday para alimentar moradores de rua no Guarujá.

“SOBROU UM DINHEIRO ESTE MÊS E DECIDI QUE SERIA A HORA CERTA, PORQUE OS RESTAURANTES ESTAVAM FAZENDO PROMOÇÕES NA BLACK FRIDAY”, CONTOU O PORTEIRO LEONARDO SOUZA LEITE.

O jovem porteiro Leonardo Souza Leite, 23 anos, aproveitou os descontos e preços mais baixos da Black Friday, que aconteceu na última sexta-feira (27), para alimentar moradores de rua no Guarujá, litoral paulista.

“Sempre tive vontade de fazer uma boa ação, mas nunca tive condições financeiras”, revelou.

Com a ajuda de amigos, Leonardo comprou mais de 30 sanduíches e distribuiu entre pessoas que vivem em situação de rua. Ele já pensa em fazer algo parecido no Natal.

“Sobrou um dinheiro este mês e decidi que seria a hora certa, porque os restaurantes estavam fazendo promoções na Black Friday”, contou o autor da boa ação.

Advogado: Trabalhista, Cível, imobiliário e Família – 11 99396-7585

Tudo começou com um post no Facebook publicado na última quinta-feira (28), onde Leo pedia ajuda para quem tivesse interesse em participar da ação. “Algumas pessoas entraram em contato comigo, deixaram dinheiro e pediram para participar”.

NO TOTAL, ELE CONSEGUIU ARRECADAR R$ 200.

Black Friday da solidariedade
Na manhã seguinte, com o dinheiro em mãos, saiu com os amigos para comprar os lanches. Ao chegarem no restaurante, tiveram uma surpresa: o sistema estava fora do ar e a promoção não foi aplicada.

“Compramos 35 lanches, mas poderia ter sido bem mais. Conseguimos arrecadar quase R$ 200. Passamos também no mercado e compramos refrigerante.”

Em seguida, eles foram até a orla da cidade procurar por pessoas que estivessem em condições de rua. “Passamos também por ruas que sabemos que tem grande concentração de pessoas que moram nas ruas”, conta. “Estávamos procurando pessoas que realmente passam necessidades e saímos distribuindo.”

Uma cena em particular deixou o jovem bastante emocionado. “Um senhor em específico agradeceu pelo lanche chorando. Ele contou que tinha acabado de pedir a Deus por algo para comer”, relata.

Os amigos se despediram do senhor, mas ao atravessarem a rua, decidiram voltar e deixar mais um lanche. “Quando viramos a esquina para dar mais um lanche para ele, o vimos rezando. Ele estava agradecendo pela refeição. Foi muito emocionante.”

Dezenas de pessoas ficaram sabendo da iniciativa de Leo e entraram em contato com ele querendo participar da próxima ação de olho no Natal. “Sei que nem todo mundo tem o que comer no Natal. Vamos fazer algo relacionado. Já tem gente me ajudando”, finaliza. Essa publicação tem como fonte original: SOROCANICES

Fique por dentro das principais notícias.

Compartilhe em suas redes sociais!

Advogado Imobiliário (documentação imobiliária, reintegração de posse, usucapião, retificação de área e de registro e interditos proibitórios). 1199396-7585

↑↑↑ O que você achou disso? Deixe seu comentário. ↑↑↑

Compartilhe
Comentários
Loading...